fbpx

ABRH-PR – Associação Brasileira de RH – Paraná

Professores e gestores escolares do Amazonas se reunirão amanhã (11/10) no Blue Tree Premium Manaus para o evento “Um Dia Positivo”, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino.

 

Serão 800 profissionais da região discutindo os temas O uso da Neurociência na Educação, O profissional do futuro e seus desafios e Gestão de aprendizagem. “Quando se trata de educar e mediar o conhecimento, não podemos permanecer no mesmo ponto de antes. É preciso refletir, conhecer e discutir para avançar rumo ao futuro”, afirma a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel.

 

Um dos palestrantes convidados do evento é o presidente da ABRH-PR, Adeildo Nascimento, que falará sobre o futuro e seus desafios, expondo ideias sobre vocação e necessidades futuras de mercado. Segundo ele, “nós sempre recebemos de nossos pais uma ‘receita pronta de sucesso’: você estuda, se forma, arranja um emprego, trabalha e se aposenta. Mas o mundo está mudando, não vemos mais tanto essa trajetória linear. Para se adaptar a essas mudanças, é preciso saber qual a sua ocupação e qual a sua vocação – e estar preparado mentalmente para isso”, aponta.

 

Conforme dados apresentados no The Global Summit, o futuro da Educação, também chamado de Educação 4.0, baseia-se no conceito de Learning by Doing, ou seja, “aprender fazendo”. Este conceito traz a ideia de que todos – principalmente quem está na escola hoje – aprenderão coisas diferentes e de maneiras diferentes, por meio de experiências, projetos, testes e muita “mão na massa”. “Devemos estar aptos a preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas para trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade”, finaliza Acedriana.

 

O evento iniciará às 8h30, a primeira palestra (O Profissional do futuro e os seus desafios) será com o Adeildo Nascimento, seguido por Carla Tieppo (O Uso da Neurociência na Educação), César Nunes (A Gestão Educacional e Escolar e a organização do trabalho pedagógico na perspectiva da Humanização da Cultura da Paz e da Sustentabilidade).