- 21 de setembro de 2021
- Posted by: Adriana Básica Comunicação
- Category: Eventos
Alessandro Bonorino, vice-presidente global de Gente, Gestão e Transformação Digital da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, falou sobre o RH liderando a transformação digital no XVI Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH). “As pessoas formam a base do nosso negócio. Somos mais de 100 mil profissionais. Uma diversidade e multiculturalidade que nos tornam uma empresa plural, unidade e sincronizada. Partimos do propósito de criar um ambiente diverso e de engajamento por meio da tecnologia para melhorar o desenvolvimento o humano e reduzir processos administrativos”.
A transformação digital teve três estágios: explorar o digital, construir a capacidade digital e operar como uma companhia digital. “Começamos com piloto em unidades específicas, criamos times de TI Agile e multifuncionais, centralizamos a governança, avançamos em date analútisc e inteligência artificial. Hoje, a transformação digital faz parte da realidade da companhia com um novo modelo de colaboração e redesenho de processos do Core Business”.
“Estabelecemos uma jornada em toda a cadeia de valor da BRF com duas óticas distintas, porém interconectadas para construir o negócio do amanhã”, pontua. De acordo com ela, a BRF segue acelerando na transformação digital. Chamamos nossa transformação digital de Be (ser) & Go (ir) Digital, através de um olhar que considera evoluir e alavancar as capacidades existentes, escalar fortalezas, identificar e ampliar novas áreas do conhecimento”, enfatiza.
Por conta disso, a BRF tem previsão de investimento na ordem de R$ 700 milhões até 2025 em iniciativa de transformação digital que permeiam toda a cadeia de valor da companhia. Atualmente, a empresa tem mais de 70 projetos de transformação digital em andamento e 22 squads contínuos.
Conteúdo: Básica Comunicações