- 29 de fevereiro de 2024
- Posted by: Adriana Básica Comunicação
- Categories: Eventos, Gestão
Evento será nos dias 12 e 13 de abril, com o tema “Pessoas, empresas e planeta – isso é comigo” e é um dos mais importantes da área de gestão de pessoas do Paraná
A antropóloga, pesquisadora e professora Mirian Goldenberg é uma das keynotes no XVII CONPARH (Congresso Paranaense de Recursos Humanos). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) e será realizado nos dias 12 e 13/04, na FIEP – Campus da Indústria. Inscrições e informações no site: https://conparh.com.br/.
Mirian será uma das palestrantes do evento no dia 13/04, às 09h, com a Palestra Magna “Trilhando o Tempo: Consciência, Responsabilidade e a Busca Pela Felicidade na Carreira ao Longo dos Anos”. A palestra será online e contará com a moderação de Gustavo Arns, fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas e também palestrante.
A escolha para o tema da palestra magna mantém a conexão com a linha do CONPARH: “Pessoas, empresas e planeta: isso é comigo!” e promete trazer os ensinamentos da maturidade.
“Eu tenho uma pesquisa desde 1998 sobre felicidade e as diferenças entre homens e mulheres. Nos últimos 30 anos, eu tenho me concentrado na questão da maturidade. Quando envelhecemos, ou na maturidade, que nem sempre tem a ver com a idade, nós passamos a valorizar aquilo que é nosso, que é o único, que é especial. E não aquilo que os outros têm e que nos falta. Porque faltar vai faltar sempre. E a maturidade é reconhecer que o que mais importa não é o que falta, mas o que nós conquistamos”, explica Goldenberg autora do livro que compõe a pesquisa “A invenção de uma bela velhice”
Durante a palestra, a antropóloga abordará a mudança de valores não só no âmbito global, mas também individualmente na nossa própria vida, trazendo uma reflexão sobre infelicidade, competição, comparação, disputa, ódio e raiva gerada pelo o que não temos e do que supostamente outras pessoas têm. “Vou falar sobre a minha pesquisa desses últimos 30 anos. Sobre o que eu descobri sobre a felicidade com 5 mil pesquisados, mas o que eu descobri também para a minha própria felicidade. E é dar trabalho. Ser feliz dá trabalho”, conclui Goldenberg.
Mirian Goldenberg
Além de Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mirian é doutora em Antropologia Social pelo Programa de PósGraduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Colunista do jornal Folha de S.Paulo desde 2010, e da Vogue, desde 2021 é autora de 30 livros, entre os quais: Coroas, Corpo, envelhecimento e felicidade, Velho é lindo!, Toda mulher é meio Leila Diniz, A arte de pesquisar, Por que os homens preferem as mulheres mais velhas? Liberdade, felicidade e foda-se!, A invenção de uma bela velhice, A arte de gozar: amor, sexo e tesão na maturidade.
Uma das maiores referências nos temas: maturidade, envelhecimento e felicidade TEDx “A invenção de uma bela velhice”, com 1 milhão e 300 mil visualizações no YouTube
XVII CONPARH
O XVII CONPARH também terá mais de 60 palestrantes, 7 painéis principais e 16 simultâneos. Além de Summit de CEOs e Heads de RH, jogos interativos, feira de negócios e Hackaton – sendo considerado um dos maiores eventos de gestão de pessoas do Paraná.
Serviço – XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos
Data: 12 e 13 de abril de 2024, das 9h às 18h
Local: Fiep (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico) – Curitiba – PR
Organização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)
Investimento: 3º lote – R$ 1.250,00 (associado) e R$ 1.600,00 (não associado)
ATÉ 31/03
Informações inscrições: https://conparh.com.br/