fbpx

ABRH-PR – Associação Brasileira de RH – Paraná

Com o tema “Ser profissional, ser RH, ser exponencial, ser humano”, o Bom Dia RH, promovido pela ABRH-PR – Regional Oeste, reuniu mais de 80 profissionais em gestão de pessoas, na sede da Acic, no último dia 09.06, em Cascavel.

As palestras foram apresentadas por Gilmar Silva de Andrade (presidente da ABRH-PR), Hilgo Gonçalves (embaixador do GPTW no Brasil) e Antônio César Marini (gerente de gestão de pessoas da Coamo). As abordagens contaram com a mediação de Andréa Girotto, diretora da ABRH-PR/Oeste.

Andréa avaliou que “o evento, que comemorou o Dia do Profissional de RH, promoveu networking e conhecimento através das palestras, tivemos feedbacks muito positivo dos participantes”. Observou que as temáticas apresentadas contribuem significativamente para a melhoria das práticas de gestão de pessoas, para ambientes de trabalho mais saudáveis psicologicamente e para resultados efetivos aos negócios.

A diretora da ABRH-PR/Oeste informou que, em breve, a regional fará outros eventos, para gerar conhecimento, networking e compartilhamento boas práticas de gestão de pessoas. “Vamos consolidar a importância da Associação para os profissionais de RH, que fazem a diferença em suas empresas, na sociedade e no mundo”, acentuou.

As palestras

Os novos desafios da gestão de pessoas e do RH foram apresentados pelo presidente da ABRH-PR, Gilmar Andrade. Ele falou sobre o papel do RH em contribuir com as corporações e auxiliar para que as estratégias se concretizem. Enfatizou o trabalho do RH na valorização do potencial das pessoas. “Políticas e diretrizes elaboradas em conjunto com as lideranças trazem consistência para uma área que vai desenvolver um novo perfil de pessoas, que tenham foco na gestão da mudança”, acentuou.

O embaixador do GPTW no Brasil abordou o papel do RH no clima organizacional. Hilgo Gonçalves disse que o segredo do sucesso ser é colocar as pessoas no centro. “Para isso, é necessário trabalhar na melhoria da experiência das pessoas, incluindo, engajando, trabalhando na questão de fatores que mostrem o foco no propósito, na construção de uma relação de confiança”. Ensinou que quanto mais nos aproximamos das pessoas, mas conseguimos desdobrar as culturas.

O negócio é seRH humano foi tratado por Antonio Cesar Marini. Ele comentou a importância da estruturação dos processos de desenvolvimento de pessoas e de liderança, que devem contar com metodologias de recrutamento interno, fomento à valorização dos próprios talentos e programa integrado de desenvolvimento de pessoas. “Com isso, se consegue mostrar o quanto a capacitação, o desenvolvimento e a valorização das pessoas estão no centro da estratégia de gestão de pessoas”.