fbpx

ABRH-PR – Associação Brasileira de RH – Paraná

Médico e ativista pela paz, justiça e cuidado aos outros é um dos destaques do congresso

 

Patch Adams, médico e ativista, mais conhecido por viajar o mundo visitando hospitais vestido de palhaço, está confirmado como palestrante na 45ª edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), um dos maiores eventos sobre gestão de pessoas do mundo, que acontece entre 13 e 15 de agosto, no São Paulo Expo (SP).

 

Criador do The Gesundheit Institute, uma organização sem fins lucrativos com a missão de reformular a ideia tradicional de hospital, prezando pela saúde não só do doente, mas também da família, da comunidade e da sociedade como um todo, Patch Adams viaja o mundo com sua equipe de palhaços, incluindo zonas de guerra e acampamentos de refugiados.

 

Com a palestra “Os desafios globais dos Recursos Humanos e sua influência nos negócios”, o médico vai abordar como a contínua valorização das pessoas tem influenciado as empresas a olharem mais fortemente para a capacitação de seus funcionários, e como isso faz com que a área de Recursos Humanos assuma um papel estratégico nas organizações, formando líderes, equipes engajadas e comprometidas com os resultados de forma geral.

 

Os ideais colocados em prática por Patch Adams têm total sinergia com o tema central do CONARH: #Humanize, que tem como objetivo mostrar que, apesar da tecnologia permear cada vez mais o dia a dia das organizações, a peça fundamental em todos os processos é o ser humano.

“O que significa humanizar? Eu gosto da ideia romântica de que quando somos humanizados somos gentis, amáveis, caridosos e não somos nocivos. Então aí vou eu, preparados ou não”, diz Patch Adams sobre sua participação no CONARH 2019.

A visão da área da saúde

 

Também da área da saúde, Ana Claudia Quintana Arantes, médica e sócia-fundadora da Associação Casa do Cuidar – Prática e Ensino em Cuidados Paliativos, organização social sem fins lucrativos que atua na assistência integral para pacientes e familiares que estejam diante de uma doença grave que ameace a continuidade da vida, marca presença no CONARH 2019 com a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”.

 

Ana Cláudia irá compartilhar suas experiências pessoais e profissionais que incentivam as pessoas a cultivarem relações saudáveis e a cuidarem de si próprias com a mesma dedicação com que cuidam de parentes e amigos, sem

deixar de fazer aquilo que têm vontade e as torna felizes. Esta palestra apresenta uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que estamos deixando a vida. Um grande exemplo das chamadas competências humanas fundamentais, principalmente em um mundo digital.

 

Ambas as palestras, a de Ana Cláudia Quintana Arantes e a de Patch Adams, vão fazer parte da Trilha de Conhecimento Estratégia. As outras trilhas são Cultura, Liderança e Talentos, Digital, e Mercado e Tendências. Para saber mais, acesse www.conarh.org.br/.

 

45º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Data: 13, 14 e 15 de agosto de 2019

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda