fbpx

Ser um fórum que possibilita o empoderamento dos profissionais das áreas que cuidam de pessoas por meio dos conhecimentos adquiridos de melhores práticas e fortalecimento do networking. Com essa proposta a ABRH-PR já prepara a realização dos Grupos de Estudos para 2022.

 

Maria Alice Pereira de Moura e Claro é coordenadora da iniciativa e conta que “a formatação dos grupos e a maneira como hoje estão estruturados serão mantidas pela nova diretoria, apenas será ampliada a comunicação e divulgação para os associados e empresas interessadas em participar”.

 

Maria Alice informa que os Grupos de Estudos serão os seguintes: de Remuneração, de Estudos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde – (QSMS), de Relações Sindicais, de Mobilidade Global e de Desenvolvimento Humano e Organizacional.

 

Objetivos

 

O Grupo de Estudos de Remuneração pretende trocar informações sobre práticas de remuneração tanto fixa como variável, estimulando o debate sobre o que há de mais avançado nesta área.

 

O de QSMS quer debater os assuntos de QSMS no âmbito das corporações, principalmente, sob o foco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que estão consignados no pacto global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade e atingir a Agenda 2030.

 

Estimular debates e reflexões sobre o cenário, legislação e práticas atuais no que diz respeito as Relações Sindicais e Trabalhistas, oportunizando a socialização, a troca de experiências e criação de uma rede de apoio entre os participantes são os objetivos do Grupo de Estudos de Relações Sindicais.

 

O de Mobilidade Global irá reunir os interessados em discutir e dialogar sobre as melhores práticas da mobilidade global de pessoas, estimulando o debate sobre o que há de mais avançado nesta área.

 

E, por fim, o de Desenvolvimento Humano e Organizacional visa a debater e dialogar sobre os conceitos e práticas de desenvolvimento humano e organizacional.

 

Os Grupos de Estudos começaram em 2020. Nesse ano participaram 342 pessoas e em 2021 foram 420 pessoas que compuseram os grupos.