fbpx

ABRH-PR promove workshop sobre Governança e Sucessão no dia 30 de novembro

O evento está estruturado em dois painéis que contarão com a participação de profissionais referência em gestão de pessoas e organizações

 

As empresas familiares precisam adotar novas prioridades para garantir seu legado, portanto, é preciso criar processos de administração de negócios e um deles é governança. Esta foi uma das constatações de uma pesquisa, organizada pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e pela PWC.

 

Os resultados da pesquisa “Governança em empresas familiares: um estudo qualitativo” foram divulgados em 2020. O estudo apontou gatilhos, desafios e soluções demonstrando que a governança é ferramenta que permite maior transparência e credibilidade no ambiente de trabalho, auxilia a gestão e colabora no plano transparente de sucessão familiar.

 

Para compartilhar conhecimentos, explorar possibilidades e avançar em boas práticas de gestão e governança, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-PR promoverá o workshop “Governança e Sucessão: integrando pessoas, processos e valores”, no dia 30/11(quinta-feira), das 13h às 17h30. O evento será no auditório do Bloco Azul, da Universidade Positivo.

 

O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – Capítulo Paraná (IBGC-PR), rádio Band News FM e Universidade Positivo, e patrocínio da PWC e GT (Grant Thornton. Interessados em participar podem se inscrever em https://bit.ly/47tmaRz.

 

Organizações bem-sucedidas

O presidente da ABRH-PR, Gilmar de Andrade, justifica a importância do evento, argumentando que gestão de pessoas e governança corporativa são interdependentes e fundamentais para o sucesso organizacional. “A gestão de pessoas assegura que a força de trabalho esteja alinhada com os objetivos da empresa, enquanto a governança corporativa estabelece a estrutura para garantir a eficiência operacional, transparência e responsabilidade”, pontua. “Ambas desempenham papéis cruciais na criação de organizações sustentáveis e bem-sucedidas”, sustenta.

 

A ABRH-PR aproveitará a oportunidade para fazer o lançamento oficial da 17ª edição do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), considerado o maior congresso de gestão de pessoas do Estado do Paraná, e que será realizado nos dias 12 e 13 de abril de 2024, na sede da Fiep (Campus da Indústria).

 

Programação do Workshop

A programação do workshop está estrutura em dois painéis:

 

Painel I Governança e Sucessão

Mediador: Marcelo Palamartchuk (sócio da Audit Transaction Advisory Services e membro do Board Executivo da Grant Thornton Brasil)

Painelistas e temas

Claudia Tondo (consultora em Famílias Empresárias e Empresas Familiares): “Governança em empresas familiares: fundamentos para uma sucessão de sucesso”

Renato Bernhoeft (fundador da Höft – Bernhoeft & Teixeira): “Transição da primeira para a segunda geração: desafios de transferência de modelo de origem para os herdeiros”

Leandro Muniz (sócio fundador da Grafin Partners): “M&A como alternativa à sucessão patrimonial e gestão”

 

Painel II – Integrando Pessoas, Processos e Valores.

Mediador: Adeildo Nascimento (economista com especialização em liderança e desenvolvimento de times)

Painelistas e temas

Camila Cinquetti (sócia na PwC Brasil com mais de 15 anos de experiência em RH): “Pesquisa sobre Aspirações e Preocupações no Ambiente Organizacional”

Mariana Reis (fundadora da UPTALENT e especialista em gestão de carreira): “O novo mindset do profissional exigido pelo mercado”

Antonio Cesar Marini (gerente de Gestão de Pessoas da Coamo Agroindustrial Cooperativa): Case “Seja protagonista da sua carreira”

 

Serviço

Workshop “Governança e Sucessão: integrando pessoas, processos e valores”

Data: 30 de novembro, das 13h às 17h30

Local: Universidade Positivo Ecoville – Auditório do bloco azul (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) – Campo Comprido – Curitiba – PR

Realização: Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-PR

Apoio: Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – Capítulo Paraná (IBGC-PR), rádio Band News FM e Universidade Positivo

Patrocínio: PWC e GT (Grant Thornton)

Inscriçõeshttps://bit.ly/47tmaRz