fbpx

As transformações exponenciais nas organizações

O Bom Dia RH desta terça-feira (24) foi com o fundador e diretor executivo da Mirach Ventures, empresa especializada em tecnologia da informação, Francisco Milagres. Para recepcionar os presentes, a abertura foi feita pela vice-presidente da ABRH-PR, Andréa Gautè.

 

Com o tema Transformações Exponenciais, Francisco Milagres iniciou a sua fala trazendo as suas referências, especialmente a origem da Singularity, um evento até então inédito no Brasil, que aconteceu em 2018. Milagres contou de sua experiência no desenvolvimento de uma metodologia que trouxe o conhecimento de organizações exponenciais que têm crescido mais rápido do que as empresas mais tradicionais. “Quais as características dessas empresas e como aplica-las em uma organização mais tradicional”, falou.

 

Esse trabalho gerou o livro “Transformações Exponenciais” que é uma metodologia prática de mudança e crescimento em empresas do mundo inteiro. “Somos treinados para pensar linearmente, não conseguimos imaginar de forma exponencial. Acabamos por subestimar o longo prazo, porque estamos sempre a curto prazo”, disse. A ferramenta justamente é uma maneira de criar e prever as mudanças exponenciais, além de visualizar de que forma a Inteligência Artificial pode impactar o seu trabalho.

 

Para ele, um dos desafios das empresas é identificar como a tecnologia pode impactar o dia a dia quando usado em escala. “Como você imagina os próximos 15 anos? Vemos negócios que sofrem impactos de mais uma tecnologia ao mesmo tempo. Isso influencia a longevidade das empresas”, disse.

 

Como liderar a transformação no negócio? Para ele, ter a capacidade de se adaptar, “ninguém vais nos dizer como o mundo estará em alguns anos, mas as empresas precisam ter um mecanismo e capacidade de alterações”. Outro ponto são as organizações criarem espaços para o futuro e ver que o propósito gera resultados mensuráveis.

 

“É preciso inovar, mas manter o negócio funcionando”, disse. Para isso, Milagres mostrou iniciativas e a metodologia que permite atingir esse equilíbrio. Com base em um método criado por ele, em que se coloca na prática uma transformação exponencial.

 

A apresentação completa pode ser baixada no link: http://mirach.com/curitiba



Isso vai fechar em 20 segundos