fbpx

Bom Dia RH traz reflexões sobre a maternidade como Lifelong Learning em Curitiba

No dia 5 de março (terça-feira), das 8h às 12h, o Hotel Deville Curitiba Batel será palco de um importante evento para o mundo corporativo: o Bom Dia RH, promovido pela ABRH-PR (Associação Brasileiro de Recursos Humanos – Paraná). Na ocasião, o tema em destaque será “Maternidade como lifelong learning para todos: tão desafiador quanto possível“.

O evento visa promover reflexões sobre a necessidade contínua de incluir a diversidade de gênero na pauta das empresas, bem como discutir as competências necessárias para uma sociedade mais igualitária. A edição contará com a participação de Karen Wasman e Paola Jagher, psicólogas e executivas do setor, e mediação de Janete Anelli, Coidealizadora do Programa +Mulheres na Governança, com experiência de mais de 14 anos liderando projetos de transformação organizacional.

O Bom Dia RH é gratuito para associados da ABRH-PR e um investimento de R$ 60 (por pessoa) para não associados. As inscrições podem ser feitas através do link www.sympla.com.br/maternidade-como-lifelong-learning-para-todos-tao-desafiador-quanto-possivel__2338348.

Equidade de gênero no ambiente de trabalho

Atualmente, a equidade de gênero no trabalho se destaca como uma questão crucial, indo além das preocupações sociais habituais. Presente em diversos debates, sua importância tem se refletido nas análises de desempenho das empresas, programas de retenção de talentos, ações de inovação internas e influenciado o surgimento de novas formas de gestão.

“Trabalhar a equidade de gênero nas organizações, abordando temas como maternidade e carreira, é importante não apenas para mulheres, mas para todos (homens, maridos, executivos, mulheres que não são mães e trabalham)”, explica Karen Wasman.

Na mesma direção, Paola Jagher afirma que as políticas devem ser pensadas caso a caso nas empresas. “Antes de implementar qualquer nova política é importante praticar o diálogo e escuta ativa, principalmente com as mulheres. Uma das possibilidades de fracasso das políticas e programas de apoio a mulheres no local de trabalho é quando elas são realizadas por vieses masculinos ou de mulheres que não são mães”.

Já Janete Anelli, mediadora do Bom Dia RH, explica que apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, os desafios persistem, exigindo também mudanças culturais. Neste cenário, a discussão da maternidade como lifelong learning promove um maior reconhecimento da diversidade de papéis que desempenhamos na vida profissional e pessoal.

“A expectativa é que esse evento proporcione um espaço reflexivo sobre o papel da mulher no contexto da maternidade e trabalho. Espero que o debate ofereça insights valiosos e inspire os participantes a promoverem mudanças positivas em suas jornadas profissionais e pessoais ou de outras pessoas a sua volta”, finaliza Anelli.

Serviço – Bom Dia RH “Maternidade como lifelong learning para todos: tão desafiador quanto possível”

Data: 5 de março de 2024 (terça-feira)

Horário: das 8h às 12h

Local: Hotel Deville Curitiba Batel

Endereço: Rua Comendador Araújo, 99 – Centro

Palestrantes: Karen Wasman  e Paola Jagher

Mediadora: Janete Anelli

Inscrições: https://www.sympla.com.br/maternidade-como-lifelong-learning-para-todos-tao-desafiador-quanto-possivel__2338348

Apoio: Rádio Band News FM e Hotel Deville Curitiba Batel