fbpx

Coordenadores dos Grupos de Estudos da ABRH-PR apresentam propostas para a Diretoria de Educação e Eventos

Os coordenadores dos Grupos de Estudos da ABRH-PR compartilharam com a Diretora de Educação e Eventos, Dâmaris Cristo, as suas propostas de atuação, na manhã de quarta-feira, 13 de julho, no Inspira Space da UniCesumar, em Curitiba.

Recepcionados pela gerente comercial da instituição de ensino, Izabella Romanetto Gonçalves, o grupo apresentou a dinâmica do funcionamento dos Grupos de Estudos e um panorama geral dos objetivos e metas. Dâmaris Cristo considera muito importante esses movimentos de interação porque constroem a ponte que conecta, desenvolve e reconhece as pessoas no processo de gestão de RH.

Participaram da apresentação dos Grupos de Estudos a coordenadora geral, Maria Alice Pereira de Moura e Claro, Eros Tuleski Junior (Remuneração) e Alba Torres e Haydée M. Rosas Rodrigues (Desenvolvimento Humano Organizacional).

No encontro os participantes trocaram ideias e experiências, bem como trouxeram sugestões de temas que estão suscitando discussões no âmbito da gestão de pessoas como o etarismo (discriminação e preconceito contra pessoas por conta de sua idade avançada) e a “pejotização” (manutenção de empregados através da criação de empresa pelos contratados).

“Acredito que eleger um tema guarda-chuva que possa envolver todos os grupos de estudos, cada um com sua especificidade, possa fortalecer o trabalho”, afirmou Dâmaris Outra proposta sugerida foi a realização de pesquisa para traçar o perfil dos associados da ABRH-PR, visando a direcionar e segmentar as pautas dos Grupos de Estudos, fortalecendo o propósito da iniciativa e otimizando as ações.



Isso vai fechar em 20 segundos