E-mail Certificado

Você já ouviu falar no E-mail Certificado? Através desse sistema é possível enviar e-mails com validade legal, já que são protocoladas diversas evidências técnicas do emissor e destinatário. Através desta modalidade, todo o conteúdo da mensagem e anexos inseridos são registrados, incluindo data e hora de envio/entrega.

 

Como a ferramenta substitui a utilização de cartas registradas e as unidades com Aviso de Recebimento (AR) dos correios, possibilita economia de recursos, anteriormente destinados a esses serviços. Além disso, o E-mail Certificado também contribui para maior agilidade, segurança e vantagem competitiva às empresas, reduzindo ainda o impacto ambiental causado pelo uso excessivo de papel impresso.

 

“Uma vez enviado, notificamos o cliente que o e-mail chegou aos nossos servidores e que estamos processando. O destinatário recebe dois e-mails, o enviado diretamente pelo utilizador, e o enviado por nós. Enquanto este e-mail é entregue, geramos o certificado com validade legal”, explica Solange de Freitas, uma das responsáveis pelo sistema de E-mail Certificado disponibilizado no Marketplace da ABRH-PR.

 

O serviço também agrega praticidade, já que envio do e-mail é realizado normalmente, não necessitando de instalação de software ou aplicativo. Saiba mais no site da ABRH-PR: www.abrhpr.org.br.