fbpx

O mais importante evento de gestão de pessoas do Paraná acontecerá em abril, em Curitiba

O XVII CONPARH tem como tema “Pessoas, empresas e planeta: isso é comigo” e é realizado pela ABRH Paraná

O XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (XVII CONPARH) tem como tema central “Pessoas, empresas e planeta: isso é comigo! e pretende ser catalisador de ideias, experiências e práticas. O evento acontecerá nos dias 12 e 13/04 (sexta-feira e sábado), das 08h às 19h, na Fiep – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico). Informações e inscrições: https://conparh.com.br/.

Considerado o mais importante evento de gestão de pessoas do Paraná, para esta edição serão 7 painéis principais, 16 painéis simultâneos, mais de 60 palestrantes e a expectativa de cerca de 700 participantes por dia. A programação ainda terá Summit de CEOs e Heads de RH, jogos interativos e feira de negócios. A organização do evento é da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), maior autoridade em gestão de pessoas do Estado.

O presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade, enfatiza que o tema central do congresso pode ser considerado um alerta sobre a responsabilidade de cada um com o ecossistema, com as pessoas e com as organizações, sejam elas do setor público ou privado. “Não haverá transformação sem que cada um assuma o seu papel, seja qual for a sua posição na sociedade, nas empresas e sobretudo no planeta. Prova disso é o que estamos vivenciando em relação ao clima e seus efeitos catastróficos nos últimos anos”, destaca.

Para ele, compatibilizar o planeta, as pessoas e as empresas em busca da sustentabilidade, “requer uma abordagem holística que leve em consideração os diversos impactos e interações entre esses elementos”, acentua. Assegura que com uma abordagem que equilibre as necessidades do planeta, das pessoas e das empresas, “as organizações podem criar valor de longo prazo não apenas para si mesmas, mas também para a sociedade como um todo”.

Carlinhos Brown

Principal atração do XVII CONPARH, o cantor Carlinhos Brown irá fechar o primeiro dia do evento com a palestra magna Sons da Esperança: Música como instrumento de transformação positiva na sociedade. Por ter ajudado a levar a capital baiana para o mundo através de diversos projetos sociais, Brown irá representar um S de impacto dentro da ESG – sigla para Environmental, Social and Governance.

“A trajetória dele demonstra que a questão do propósito depende de cada um de nós. De nós acreditarmos, da gente ter um objetivo claramente definido, de engajar outros stakeholders e fazer a coisa acontecer para um mundo melhor”, explica Andréa Gauté, diretora do Comitê Temático do XVII CONPARH.

Palestrantes

A proposta é de dois dias de imersão para trilhar conhecimentos, trabalhar sensações, promover dinâmicas e gerar o verdadeiro “Walk the talk”. Entre os palestrantes confirmados estão: Mirian Goldenberg (antropóloga e escritora), Oscar Motomura (CEO Amana-Key), Adriana Fellipelli (Fellipelli Consultoria Organizacional), Alberto Roitman (Escola do Caos), Ana Paula Valadão (Hexion Inc), Daniela Catalan (Pipely), Francisco Milagres (Mirach), Gustavo Arns (Congresso Internacional de Felicidade), Leandro Figueira (Grupo Marista), Renata Portela (Scansource), Renata Rezende (Electrolux) e Patrícia Molino (KPMG Brasil), além do palestrante internacional Pedro Ramos (President of the Portuguese People Management Association (APG).

Agenda de ações

Na agenda de ações, imprescindíveis para o equilíbrio entre planeta, pessoas e empresas, e que serão abordadas durante o CONPARH, o Gilmar Silva de Andrade destaca três. A primeira é integrar sustentabilidade na estratégia empresarial, incorporando-a à missão, visão e valores fundamentais, e alinhando meio ambiente, bem-estar das pessoas e sucesso econômico.

A segunda é adotar práticas de Gestão de Pessoas sustentáveis na perspectiva de promover o bem-estar dos colaboradores, garantir condições de trabalho seguras e saudáveis, oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal e promover a diversidade e inclusão no local de trabalho.

E, por último, minimizar o impacto ambiental das operações empresariais, implementando práticas e tecnologias que reduzam o consumo de recursos naturais, a emissão de poluentes e a geração de resíduos, buscando a eficiência energética, a utilização de materiais reciclados e a adoção de energias renováveis.

Conexão extraordinária

No evento serão abordados temas como jornada do colaborador e do cliente, recrutamento em tempos de tecnologia humanização, saúde e bem-estar, marca empregadora, trabalho remoto, governança, diversidade, futuro do trabalho, desligamento humanizado, entre outros assuntos relevantes para a atualidade das organizações.

“A 17ª edição do CONPARH tem por objetivo reunir especialistas, gestores do setor e líderes das áreas para compartilhar conhecimentos, discutir tendências, promover networking e abordar temas relevantes para as áreas”, explica a vice-presidente da ABRH-PR e diretora do evento, Charmoniks Maria da Graça Heuer.

A programação foi preparada para que os participantes conheçam formas práticas para a perenidade do ecossistema.  Para um crescimento sustentável duradouro é preciso consciência coletiva para gerar um impacto positivo social, econômico e ambiental.

Serviço – XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos

Data: 12 e 13 de abril de 2024, das 8h às 18h

Local: Fiep (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico) – Curitiba – PR

Organização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)

Informações e inscrições: https://conparh.com.br/

 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações

Jornalistas responsáveis:

Adriana Mugnaini – (41) 9 9228-9589 e [email protected]

Daniela Licht – (41) 9 9228-9577 e [email protected]

www.basicacomunicacoes.com.br