fbpx

Online e gratuito, Projeto Superação 2021 auxiliará profissionais em situação de recolocação no mercado de trabalho

Após pouco mais de um ano do início da pandemia do novo coronavírus, a crise humanitária causada pela Covid-19 já deixou marcas profundas mundo afora. Além de provocar a morte direta e indireta de mais 330 mil pessoas no Brasil (dados de 5 de abril), a doença também contribui para o fechamento de postos de trabalho no país. A situação influenciou para que a taxa média de desemprego nacional atingisse 13,5% em 2020 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a maior já registrada desde o início da série histórica, em 2012.

 

A fim de reverter esse quadro e auxiliar os profissionais no reposicionamento de suas carreiras em meio às incertezas, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) está realizando, de forma gratuita e remota, o Projeto Superação, um workshop de retorno ao mercado de trabalho. Durante o treinamento serão abordados os temas: Mercado de trabalho e o cenário atual; Rede de contato (networking); Emoções e como lidar com elas durante a fase de transição; entre outros.

 

“O projeto Superação tem a finalidade de apoiar profissionais em fase de transição. Como foi idealizado 100% online na edição 2021, podemos atingir e impactar pessoas em todo Brasil, o que antes só era possível para profissionais da região de Curitiba. Somos voluntários de diferentes áreas de Recursos Humanos, o que agrega bastante conhecimento e informação para compartilhar com os participantes”, explica Rosanne Martins, uma das coordenadoras da iniciativa.

 

A primeira edição do Projeto Superação de 2021 ocorreu em 26 de março. Os próximos encontros serão realizados nas seguintes datas:

 

– 23 de abril;

– 28 de maio;

– 25 de junho;

– 30 de julho;

– 27 de agosto;

– 24 de setembro;

– 29 de outubro;

– 26 de novembro.

 

Clique aqui para mais informações e inscrições



Isso vai fechar em 20 segundos