fbpx

Presidente da ABRH-PR sugere a empresários como construir uma empresa sustentável a partir da gestão de pessoas

O presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade falou sobre os novos desafios da gestão de pessoas e RH no pós-pandemia, em evento promovido pela Ampec Paranaguá, em parceria com o Senac, no dia 6 de abril.

 

Gilmar de Andrade destacou, em sua apresentação, que, além dos desafios já enfrentados pelos profissionais da área até de início de 2020, hoje a saúde dos colaboradores passou a ter uma expressão maior, inclusive por conta dos casos depressão que durante os dois anos de pandemia acabaram aumentando.

 

Por outro lado, completou o presidente da ABRH-PR, que as empresas precisam sobreviver e, para isso, devem buscar a sustentabilidade. Ao defender que o RH tem um papel fundamental neste processo, sugeriu práticas que devem ser implementadas na organização para chegar a esses resultados.

 

Entre as sugestões estão: construir uma cultura de trabalho positiva de atração e retenção de pessoas com alto potencial, desenvolver equipes de alto desempenho e estimular comportamentos favoráveis que geram oportunidades para evolução na carreira.

 

No entanto, frisou que, é preciso que as lideranças “comprem” as sugestões e apoiem a implantação para que, gradativamente, esses comportamentos sejam incorporados à cultura organizacional.