fbpx

Protagonismo feminino dá o tom aos eventos Bom Dia RH e Café com Business

Em parceria inédita, a ABRH-PR e o CRA-PR reúnem, no dia 21/03, empresárias e executivas para falarem sobre a importância das mulheres para a sociedade

Promovidos pela ABRH-PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná) e CRA-PR (Conselho Regional de Administração do Paraná), serão realizados no dia 21/03 (terça-feira), o Bom Dia RH e o Café Com Business. Os eventos – com o tema “A mulher no contexto social” – começará às 8h, na Casa do Administrador, no bairro Água Verde, em Curitiba. Os interessados podem se inscrever em https://bit.ly/3mfMADY.

 Participarão do evento Alison Regina Mazza Lubascher (Head Customer Success da Liz Lingerie desde 2022 e presidente BPW Brasil 2023/2025), Deborah Dzierwa (empresária, mentora e estrategista em produtividade, CEO e Founder do Instituto Deborah Dzierwa), Marcia Mocelin Manfrin (fundadora e presidente da Apetit Serviços de Alimentação) e Andréa Barcellos Gauté (empreendedora e sócia fundadora da Gauté Desenvolvimento Humano).

Desafios e conquistas

Dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontam que as mulheres são responsáveis por cerca de 34% dos negócios formais no país. Sendo assim, o presidente da ABRH-PR, Gilmar de Andrade, observa que “apesar de esse número representar uma parcela significativa do empreendedorismo brasileiro, ainda existem desigualdades como, por exemplo, a renda média das mulheres empreendedoras é menor do que a dos homens, e elas enfrentam mais dificuldades em conseguir financiamento para seus negócios”.

Para a diretora institucional da ABRH-PR, convidada para falar no evento, Deborah Dzierwa, “muito se fala no papel da mulher na sociedade ou do novo papel da mulher, no entanto, a verdade é que a mulher sempre desempenhou diversos papéis, tendo como pano de fundo realidades diferentes, de acordo com a época, país, região, religião do seu povo e cultura”.

Gilmar reforça que a mulher empreendedora no Brasil tem enfrentado desafios, mas tem se destacado em diversas áreas e contribuído para o desenvolvimento econômico do país. Ele frisa que espera que os eventos se revelem esclarecedor quanto à importância da mulher em todos os contextos.

Os organizadores frisam que a proposta dos eventos é estimular a presença das mulheres no empreendedorismo e nas posições de liderança, celebrando o papel feminino e a importância da diversidade e equidade de gênero.

Serviço – Bom dia RH e Café com Business: “A Mulher no Contexto Social”

Data: 21 de março, terça-feira

Horário: 8h às 10h

Local: Casa do Administrador – Conselho Regional de Administração do Paraná – CRA-PR (Rua Cel. Dulcídio, 1565 – Água Verde)

Promoção: ABRH-PR e CRA-PR

Inscrições: https://bit.ly/3mfMADY